APRESENTAÇÃO

A região de Votuporanga, mais de 500 quilômetros distante da capital do estado, viu as primeiras cidades florescerem somente depois da chegada da primeira estrada, nos anos 1930 e, com mais intensidade, depois da chegada da ferrovia em 1944. A essência das cidades talvez seja as pessoas que nela vivem e trabalham, e quem as torna concretas são aqueles que as constroem, mas não ganham vida sem os traços daqueles que as idealizam.

A Primeira Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Votuporanga e Região traz como tema “Traços do Sertão”, e propõe, ao resgatar a história da região, aprofundar o conhecimento da produção arquitetônica local, colocando-se o desafio de torna-la mais próxima do público. Buscará, através de palestras, debates, oficinas e exposições dos trabalhos dos profissionais que atuam e atuaram na região, mostrar que arquitetura não é só arte, mas também é humanismo, é planejamento e é filosofia, em múltiplas dimensões e escalas.

As diversas atividades programadas procuram atingir o objetivo de mostrar à comunidade que também fazem parte da prática da arquitetura, o planejamento, o urbanismo, os grandes e pequenos projetos, a arquitetura de interiores, o design e as intervenções artísticas.

Contamos com a presença de profissionais, professores, estudantes, o público em geral e todos os envolvidos na construção das cidades da região, para conhecer, prestigiar e valorizar a produção dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

© 2018 por Bienal de Arquitetura de Votuporanga. Criado com wix.com ,  Para Perguntas: bienalarqvotu@gmail.com

  • Facebook ícone social